quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicas de Beleza

Durante dias procurei pela internet dicas de beleza pra postar aqui. Pesquisei sobre cuidados com a pele, dicas de maquiagem, esmalte, cabelos, procedimentos novos em salões de beleza. Durante essa pesquisa, percebi que todos esses assuntos já foram falados milhares de vezes em sites e outros blogs e, sinceramente, não senti vontade de acrescentar nada sobre isso. Meu intuito com o Gabi Malagueta é conversar com mulheres, claro que em algum momento falarei de produtos e técnicas de beleza, mas nesse momento me deu vontade de falar sobre “Se Sentir Bonita”.

Imagem retirada do site: Portugal é Porreiro

Tão importante que o seu cabelo esteja perfeito para você estar bonita, é você achar que seu cabelo é bonito, e não porque você pagou R$ 500,00 em uma escova de ouro ou diamante, mas sim porque você está bem consigo mesma.

Existem vários processos pré-maquiagem, pré-coloração, pré-química... mas, na minha opinião, o mais importante é o “pré-você”. Antes da maquiagem perfeita (além de limpar e hidratar bem o rosto) sinta-se preparada para receber essa transformação. Sinta que a linda mulher que aparecerá no espelho em poucos minutos está ai com você em todos os momentos, se olhe e diga “UAL, EU SOU LINDA!”, autoestima elevada não faz mal pra ninguém, muito pelo contrário, só traz benefícios.

Imagem retirada do site: Não morda a maça


A mídia nos impõe um modelo de mulher bonita, mas quem disse que todos acham esse modelo o ideal? E você precisa agradar a todos? A primeira pessoa a quem você tem que se mostrar bonita é a você mesma. Use roupas, maquiagens, cores e cortes de cabelos que você gosta, depois você pensa o que os outros vão achar. De nada adianta correr e pintar seu cabelo de vermelho porque seu namorado acha vermelho lindo e se achar feia.

Uns quilinhos a mais? Se você se achar gorda, academia nenhuma vai te ajudar, porque você vai estar pra baixo, com um pensamento negativo “sou feia, sou gorda”, e com baixa autoestima, ninguém tem ânimo pra enfrentar uma academia. Agora, se você malhar pensando que vai ficar MAIS bonita e com o corpo MAIS em forma, os resultados com certeza irão te agradar.

Imagem retirada do site: RenAsisa

O que eu estou tentando dizer é que, antes de fazer qualquer tratamento de beleza, escolher uma cor de esmalte, uma maquiagem ou o que for, saiba que você já é bonita do jeito que você é. Não use desses artifícios para se esconder e sim para se sentir ainda melhor, assim você vai estar sempre linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar =D