quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ele me traiu... e agora?

Imagem retirada do site: Up!Live

Você tem aquele relacionamento perfeito, vocês se amam e tudo está a mil maravilhas. De repente vem a bomba – Seu parceiro está te traindo.

Parece que alguém tirou o chão de baixo dos seus pés, o sentimento é de derrota e muitas mulheres acabam se culpando numa tentativa de explicar para si o porquê dessa traição.

O melhor a se fazer é tirar um tempo pra você mesma se encontrar, depois converse com ele e veja se você é capaz de entendê-lo. Fugir da armadilha da auto piedade é fundamental, você só irá conseguir superar se for forte!

Tente não ficar falando sobre isso com qualquer pessoa, fale apenas para quem você confia e goste de você... contar para aquela colega de trabalho que você não tem muito contato só irá gerar fofocas sobre você e piorar a situação, além de que ficar falando o tempo todo sobre o assunto só vai fazer com que você se sinta pior.

Entenda que NÃO É CULPA SUA, nada que você fizesse ou deixasse de fazer iria evitar isso. O culpado é ele, assim como os motivos também são dele.

Reflita bastante sobre o seu relacionamento e não tome nenhuma atitude precipitada. A única pessoa que poderá te dizer qual atitude tomar é você mesma, seus amigos e familiares poderão apenas te aconselhar e te apoiar, mas entenda que a decisão final vai ser sua. Não adianta nada você perdoar porque todos dizem que esse é o certo se você não estiver feliz com isso, ou vice e versa.

Decidiu continuar o relacionamento? Então perdoe completamente, você não vai conseguir viver feliz se a magoa ainda estiver com você, isso leva tempo e vocês precisarão trabalhar juntos.

Decidiu terminar? Tenha o seu “período de luto” e bola pra frente, procure sempre estar com pessoas que te amam, como a sua família, e fale o mínimo possível no nome dele. Se tem uma coisa que eu aprendi sobre final de relacionamento é que dói, mas não mata. Cabeça erguida sempre e como dizem por aí... a fila anda.

Quer ler mais sobre o assunto? Leia “Dez passos para superar uma traiçao” no canal Uol Estilo.

Quer compartilhar sua experiência para ajudar outras mulheres? Seu comentário será muito bem vindo!

Um comentário:

  1. Realmente quando você é traida, perde o chão.... Tenho 17 anos de casamento e no dia 21 de Dezembro do ano de 2011 descobri que fui traída, perdi o chão, tive vontade de morrer mais estou tentando perdoar por mim e pelo os meus filhos. Confesso que realmente é muito difícil e que me lembro desta traição quase todos os dias e em vários momentos do dia. Estou tentando....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar =D